Conheça 5 formas de usar o marketing digital a seu favor - FabioAlx

Conheça 5 formas de usar o marketing digital a seu favor

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Existem inúmeras ferramentas disponíveis para o marketing digital, mas quero ressaltar 5.

 

O mundo está mudado, o acesso a informação ficou bem mais fácil com a internet. Com isso, a forma de agir dos consumidores também mudou. E para acompanhar todas essas mudanças o marketing também precisou evoluir. Atualmente o marketing digital é obrigatório para qualquer empresa que queira se manter viva, independente da sua área de atuação.

Hoje, vamos conhecer 5 das principais utilizações do marketing digital que podem te ajudar a aparecer mais para os clientes.

1- Link Patrocinado

O Link Patrocinado nada mais é do que os anúncios pagos. Este tipo de anúncio aparece no momento em que o cliente faz uma busca no Google ou em outro buscador. Existem diferentes formas de fazer esses anúncios, vamos discutir sobre isso em outro post.

2- Remarketing

Remarketing é um recurso criado pelo Google, uma ferramenta do Google Adwords, que identifica os usuários que já fizeram uma busca pelo seu produto e navegaram pelo seu site. Com essa identificação, o Google passa a exibir com mais frequência seus anúncios para esses usuários, através da Rede de Display.

Segundo o próprio Google, o remarketing é mais efetivo para produtos em que o processo de compra é mais demorado, seja pelo valor ou por outro motivo, onde o cliente volta ao site do produto várias vezes antes de finalizar a compra.

3- Rede de displays

Falamos no item acima sobre a Rede de Displays, mas você sabe o que é?

Também é uma nomeclatura do Google, dada para os anúncios que tenham imagem, vídeos, gráficos, etc. Diferente dos links patrocinados, que só exibem textos. Os anúncios da Rede de Display são exibidos em sites e blogs associados ao AdSense e não aparecem nas páginas de pesquisa.

4- Lista de e-mail

É uma boa opção para manter um diálogo mais próximo com seu cliente ou clientes em potencial. Por isso a qualidade da sua lista de emails é muito importante para que você não perca tempo tentando convencer as pessoas erradas.

Outros fatores importantes para um bom resultado são: a qualidade e a relevância do conteúdo enviado, o título do email precisa despertar a curiosidade para que o usuário abra e leia este email.

Também é importante guiar o usuário para os próximos passos. Caso o email seja para divulgar um novo e-book ou artigo, você precisa guiá-lo de maneira bem clara, para que ele faça o download ou vá até a página no artigo.

5- Automação de marketing

A automação de marketing, vai além de programar posts para suas redes sociais ou envio de emails. Ela passa a agir de forma personalizada com cada um de seus usuários ou clientes. Conhecer seu cliente e saber o que ele está buscando, vai te permitir dar a ele exatamente a informação que precisa para seguir adiante e finalizar a compra ou contratação.

Este é um passo importante e que vai te ajudar a otimizar o tempo. Mas antes de pensar na automação é preciso que seu planejamento esteja em dia. Só assim será possível programar e agendar suas próximas ações.

Ficou interessado no tema? Continue acompanhando nosso blog e aprenda como fazer seu negócio crescer com a ajuda de ferramentas do marketing digital.

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