Entenda mais sobre lista de e-mail e e-mail markeitng - FabioAlx

Entenda mais sobre lista de e-mail e e-mail markeitng

 em Uncategorized

Vamos lá! Vamos saber um pouco mais sobre duas das ferramentas mais usadas pelo Marketing Digital.

Hoje vamos mostrar como funciona e pra que servem as listas de e-mail ou e-mail marketing.

O e-mail marketing nada mais é do que um email, mas se você souber como atrair a atenção do seu cliente, pode se tornar uma poderosa arma de marketing direto.

Através do e-mail você consegue uma relação mais próxima de seu cliente, uma conversa mais personalizada e aos poucos vai ganhando a confiança dele,  mas pra isso acontecer é importante seguir algumas dessas dicas:

Evite comprar listas prontas de emails.

Mas porque? Não é mais fácil comprar uma que já está pronta do que fazer a minha própria lista?

Sim, é mais fácil. E bem menos eficaz.

Você não conhece a qualidade desses contatos oferecidos e como eles não esperam receber nenhum conteúdo da sua empresa, seu email pode passar despercebido, ser identificada como spam ou pior ainda, gerar uma imagem ruim da sua marca.

Consiga os e-mails de seus clientes através do seu próprio site com um formulário de cadastro para que ele receba suas atualizações, ofereça também uma recompensa gratuita em troca de um cadastro, Gere conteúdos exclusivos para lista e relacione-se com ela.

Fique atento ao conteúdo enviado.

O conteúdo tem que ser interessante, bater com o que a pessoa está buscando. Não adianta mandar um e-mail com um excelente texto sobre ballet se a pessoa está interessa em artes marciais concorda?

Também é importante ficar atento a escrita e clareza da informação.

Imagens nem sempre são uma boa ideia, mas podem ser usadas desde que tenham ligação com o conteúdo.

Use títulos criativos e que despertem a curiosidade!

Próximo passo.

O e-mail Marketing deve ser a ponte para um próximo passo, para levar o consumidor até o seu site ou blog. Deixe claro sua intenção, use botões e links de compre agora, baixe o arquivo – de novo os “call to actions” ou chamadas para ação.

Existem no mercado várias empresas que oferecem esse serviço de disparo de e-mails, algumas delas são gratuitas até um certo numero de envios.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui no artigo e logo te responderei!

Recent Posts

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search