Entenda o que é e como funciona o Remarketing - FabioAlx

Entenda o que é e como funciona o Remarketing

 em Google Marketing, Presença On-line

Hoje o tema do post será o Remarketing, e de novo temos o Google como precursor e mostrando porque é líder absoluto no mercado e faz parte das nossas vidas.

O Remarketing é uma das minhas ferramentas favoritas do marketing digital. Ele é uma ferramenta do Google AdWords, que memoriza e identifica os usuários que já visitaram seu site ou blog. A partir dessa identificação ele passa a exibir anúncios específicos ou faz lances otimizados caso a pessoa busque novamente algo que você programou.

Com essa ferramenta você pode exibir anúncios personalizados para esses usuários considerando as seções que ele visitou.

O Remarketing  pode ser usado com anúncios da Rede de Display, videos e link patrocinado.

Na Rede de Display

Seu anúncios aparece para o usuário em forma de imagem a medida que ele navega em site associados ao Google.

Vídeos

O usuário passa a ver seu vídeo com mais frequência no youtube.

Links patrocinados

Com os Links Patrocinados é bem diferente, nele remarketing é usado para criar lances dinâmicos. Isso significa que se uma pessoa acessar seu site, você dirá ao Google que está disposto a pagar um pouco mais para ela ver seu anúncio novamente.

modelo_remarketing

Para começar a usar a ferramenta, você tem que ter sua conta no AdWords ativa, com isso basta adicionar a tag de remarketing nas páginas do seu site.

O Google AdWords te permite criar listas específicas para o remarketing, como uma lista para os visitantes  de uma página de um produto muito procurado. Essas listas podem ser usadas para campanhas exclusivas de remarketing.

Essa estratégia é muito comum nos sites de e-commerce. E segundo o próprio Google é muito eficiente nos casos em que a compra demanda um tempo de maturação maior. Seja porque o produto é um bem mais caro ou por qualquer outro motivo que leve o consumidor a pesquisar mais.

Assim, o remarketing vai sempre lembrar este usuário de que seu produto está no mercado, esperando para ser adquirido.

É sem dúvida uma estratégia matadora!

E agora que você já sabe o que é e para que serve o Remarketing, mãos a obra!

Recent Posts
Comentários
pingbacks / trackbacks
  • […] Remarketing é um recurso criado pelo Google, uma ferramenta do Google Adwords, que identifica os usuários que já fizeram uma busca pelo seu produto e navegaram pelo seu site. Com essa identificação, o Google passa a exibir com mais frequência seus anúncios para esses usuários, através da Rede de Display. […]

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search