Entenda o que é rede de displays - FabioAlx

Entenda o que é rede de displays

 em Google Marketing, Presença On-line

Neste post vamos dar continuidade ao tema de anúncios pagos e explicar como funciona a Rede de Displays.

Existem duas formas de se anunciar um produto através do Google. Uma delas é a através dos links patrocinados que já falamos anteriormente, e a outra é pela Rede de Displays. A grande diferenças entre essas duas formas de anunciar é que uma aparece na página de pesquisas em forma de texto, os links patrocinados, e outra aparece na rede de associados do Google e exibe imagens e vídeos.

Também na rede de displays vamos precisar de uma boa lista de palavras-chaves, para que o Google possa relacionar seu anuncio com sites e páginas que tenham ligação com o tema. Por exemplo, você tem uma loja de roupas femininas e resolveu anunciar usando a rede de displays. Para que seu anuncio apareça em blog de modas, ao lado de vídeos do youtube de desfiles é preciso que você insira na sua lista palavras que relacionem as duas pontas, como moda feminina, fashion, look do dia etc.

rede_displays

Aqui também é possível segmentar o público para quem você quer que seu anuncio apareça por localidade, pelo horário e você ainda pode indicar palavras negativas, evitando que seu anuncio apareça pra pessoa errada, por exemplo, ma vez fiz anúncios para um cliente que tinha “câncer” como uma das palavras chave, notei que o anúncio estava aparecendo em horoscopo. Para solucionar negativei a palavra “horoscopo” e todos os outros signos. Dá pra segmentar também indicando páginas e sites específicos, onde você quer que seu anuncio apareça.

Os anúncios da Rede de Display funcionam como banners, que vemos em diversos sites. Ele permite o uso de imagens – fotos e vídeos.

Nesse caso, o Google te dá 2 opções de como pagar pelos anúncios: usando o CPC (custo por clique) ou através do CPM (custo por mil). Nesse último caso você paga pelo numero de vezes que seu anuncio aparecer.

Vale lembrar que a Rede de Pesquisa (links patrocinados) e a Rede de Displays do Google funcionam de formas diferentes. O ideal é separar as campanhas, personalizar de acordo com a rede que você escolher para anunciar e nunca misturar as duas redes em uma campanha só.

Recent Posts
Comentários
pingbacks / trackbacks

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search