Funções principais do profissional de marketing digital - FabioAlx

Funções principais do profissional de marketing digital

 em O profissional

Você conhece as funções principais do profissional de marketing digital? Descubra no post de hoje!

Uma das funções principais  do profissional de marketing é o estudo do mercado, e isto não é diferente com o profissional de marketing digital.

Muito mais que elaborar boas campanhas, ele deve ter um amplo conhecimento sobre diversas áreas, e sua atuação vai muito além de simplesmente atrair visitantes ou compradores para produtos ou serviços.

Quais as principais funções de um profissional de marketing?

Produção de conteúdo

Uma das primeiras coisas que ouvimos a respeito é que uma estratégia bacana de marketing de conteúdo trará incríveis resultados para sua empresa. Sim, trará! Mas não é só isso. Dar estrutura a essa estratégia requer alguns cuidados e conhecimento.

A base de toda estratégia de marketing de conteúdo é a produção dele. E não! Produzir conteúdo não é só escrever textos! Os caminhos são muitos. E-books, postagens para redes sociais, infográficos, vídeos e fotos também são conteúdo! Sem falar da importância de um fluxo entre esses conteúdos para educar o cliente.

Gestão de Redes Sociais

Canais para divulgar seu conteúdo; o profissional de marketing digital também deve se preocupar e focar nisso. Mas com estratégia. Interagir bem com o público vai, certamente, gerar mais tráfego para o seu site e leads para o seu funil.

O profissional de marketing digital deve estar sempre atento a tudo o que está acontecendo em cada página. Postagens, comentários, trocas de mensagens, sobretudo as públicas, nada deve escapar aos olhos deste profissional!

SEO (Otimização de Sites)

Para poder trabalhar as técnicas de SEO, com propriedade, é importante que o profissional de marketing digital tenha algum conhecimento de HTML. Estas técnicas devem garantir um melhor posicionamento nos resultados orgânicos (grátis) de pesquisa pelos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. Daí a importância de uma boa produção de conteúdo com palavras-chaves apropriadas.

Email marketing e automação

A automação bem feita é uma ferramenta muito poderosa para melhorar o relacionamento entre cliente e empresa. Sendo uma importante estratégia de marketing, o profissional não deve apenas criar o email marketing, mas deve usar a ferramenta para se relacionar, educar e converter leads.

Google Adwords

Com Links Patrocinados e um bom planejamento é possível segmentar o público certo para que sua mensagem chegue e chegue bem. É bom que  o profissional de marketing tenha uma boa base sobre a ferramenta, apostando não apenas em resultados de pesquisa, mas também na rede de display e anúncios de vídeo.

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