TePe - FabioAlx

Sobre a empresa

Nascida na Suécia, mas presente em mais de 40 países, a TePe é uma marca de produtos de higiene bucal de nicho.

Você já se perguntou como é a higiene bucal de uma pessoa que acabou de passar por uma cirurgia na boca, ou as peculiaridades de quem usa aparelho ou implante? Seja qual for a especificidade do seu caso, a TePe tem a solução ideal!

O desafio

Precisávamos nos apresentar para os potenciais clientes e posicionar a marca como a melhor solução para seu problema, porém por ser um trabalho de branding não vendemos para o consumidor final.

Por ser um produto de nicho, não são todas as drogarias que dispõem dos produtos.

Atrair o cliente talvez tenha sido a parte mais fácil, mas como direcioná-lo de forma eficiente ao local de compra?! Continue lendo!

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Estratégias adotadas:

Blog – Atração

Criamos um blog com assuntos relevantes para o público. Por exemplo, procure no Google “cuidados com aparelho ortodôntico“, a TePe estará nas primeiras posições

Automação via e-mail

Criamos e-book de conteúdo relevante para a audiência. O primeiro foi o “Guia completo sobre aparelhos ortodônticos“. Após baixar o e-book, a pessoa passa a receber uma sequência de e-mails indicando outros conteúdos do site. O último e-mail indica um e-commerce que comercializa o produto.

Redes sociais – Relacionamento

Nas redes sociais focamos em conteúdo. Obviamente não deixamos de lado os anúncios de produto, mas o principal objetivo se tornou gerar conteúdo que ajude consumidores e criar um relacionamento.

Automação via remarketing

Não basta criar conteúdo solto. Através de remarketing no Facebook e Rede de Display do Google guiamos o consumidor através das etapas do funil de compra.

Na última etapa do funil apresentamos a página do produto. Nela há a lista de e-commerces que disponibilizam o item, além disso, também usando o remarketing, apresentamos através do Facebook o ponto de vendas mais próximo ao consumidor.

Resultados

Por se tratar de branding, os KPIs são em parte ilusórios: Alcance e frequência, mas como focamos no meio digital podemos adicionar engajamento, mas claro que tudo isso deve culminar em vendas.

Alguns indicadores podem ser visto no Sem Rush, ferramenta que mede visitas e palavras chaves indexadas, dentre outros indices.

No primeiro mês

(com o mesmo investimento que era feito antes da minha contratação)

  • Aumento de 800% de acessos ao site da marca;
  • Aumento de 600% no engajamento nas redes sociais;

A partir do terceiro mês

  • Aumento de 1600% nos cadastros de dentistas parceiros;
  • Mesmos resultados com metade do investimento;

Após 1 ano

  • Os acessos e engajamento cresce a cada dia, porém com cerca de 20% do investimento de quando entrei.

Quanto isso impactou em vendas?

  • Tivemos impacto expressivo nessa área. O que resultou em uma parceria que dura mais de 2 anos, porém não estou autorizado a expor núremos relacionados a isso.
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