Qual a importância de um site bem feito para sua empresa? - FabioAlx

Qual a importância de um site bem feito para sua empresa?

 em Branding, Web Design

Vai fazer um site? Não deixe que esse seja um desserviço. Veja aqui a importância de um site bem feito.

Hoje em dia a internet é o meio de comunicação mais usado no mundo todo. Por esse motivo é muito importante a presença no mundo virtual, não só nas redes sociais, mas também com um bom site. Seu site é você ou sua empresa na internet!

Quando você precisa comprar algum produto, o que você faz?
Provavelmente corre pra internet e busca a informação que precisa ou compara preços. Isso é muito comum!

Imagina se depois da busca, você cai num site super confuso, com um layout pouco atraente, onde você não consegue localizar o que estava procurando e que não te mostra os próximos passos a serem seguidos para chegar onde você quer. Provavelmente você vai desistir desse site porque não conseguiu navegar. Dificilmente voltará a ele, e se por acidente clicar nele novamente, logo irá fechá-lo. Depois dessa experiência ruim, com certeza você tentará com um concorrente que resolva de forma mais fácil seu problema.

Mas se, ao contrario, você entra num site bonito, com as seções bem definidas, onde consegue navegar facilmente? Bem melhor não é? Se você acha ali todas as informações que procura de forma rápida e clara, e se o próprio site te guia por uma navegação fácil, pode ser que além de comprar o que buscava, ou ler sobre o que precisava, você navegue em busca de outras coisas nesse mesmo site.

Se for assim, ponto para o site! Ganhou um cliente em potencial.

Além disso, um site bem feito, que funcione bem tanto em computadores como em celulares e tablets e que tenha conteúdo relevante, aumenta as chances de aparecer na primeira página dos sites de busca, e ainda pode usufruir do Remarketing educando e fazendo a manutenção do relacionamento com clientes.

É claro que cada empresa tem um perfil, e o site deve ter sim a cara da empresa. Se o assunto é mais formal, o site pode ser mais limpo, com menos cores por exemplo. A linguagem também deve seguir essa referência, uma empresa com foco em um público mais jovem, pode usar de uma linguagem mais informal para se comunicar com seu público.

Outro ponto importante: use e abuse de imagens!

A visão é o principal sentido humano, somos naturalmente atraídos por imagens, mas é fundamental que essas imagens tenham relação com a empresa e aquilo que está sendo oferecido. Por isso, para ter um site atrativo e que traga clientes, vale a pena investir e contratar um profissional qualificado e que tenha noção de UX (experiência do usuário) e marketing (não só digital, mas em uma visão mais ampla).

O que achou? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário!

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