Saiba mais sobre os Links Patrocinados - FabioAlx

Saiba mais sobre os Links Patrocinados

 em Google Marketing, Presença On-line

Dando continuidade a evolução do Marketing e as ferramentas do Marketing Digital, vou começar a detalhar cada um dos 5 tópicos que mencionamos no post “Conheça 5 formas de usar o marketing digital a seu favor”.

Como já falei antes, o Link patrocinado é o anuncio pago que aparece com destaque na página dos resultados de uma pesquisa feita. O mais comum, e popular, são os anúncios pagos do Google, mas todos os buscadores oferecem essa opção.

area_anuncios

Os anúncios aparecem na área destacada

A base para um bom resultado na sua campanha de links patrocinados é ter uma lista de palavras-chaves coerente e adequada ao seu produto ou serviço. Essa lista de palavras-chaves deve ser feita com bastante atenção, para que você não corra o risco de atrair pessoas erradas e perder dinheiro pagando pelo click.

A forma mais usada hoje para pagamento desses links patrocinados é através do número de cliques que seu anuncio recebe. Você também pode definir o valor máximo dos cliques, o horário em que os anúncios vão aparecer, localidade específica e alguns outros detalhes que fazem com que a eficácia do seu anuncio seja bem maior.

Outra boa dica é segmentar suas campanhas. Uma campanha pode ter mais de um anúncio. Por exemplo, se você tem uma loja de calçados e quer fazer uma promoção apenas para os tênis infantis de basquete e outra para sapatos femininos de festa, o ideal é trabalhar com 2 anúncios diferentes, cada um com sua lista de palavras-chaves. Assim você garante que o usuário vai chegar diretamente a página do produto que está buscando, e você vai pagar só pelos cliques que atraíram usuários certos. Uma boa segmentação também interfere na taxa de qualidade do seu anúncio, uma boa taxa de qualidade faz que o preço do seu clique seja mais baixo.

Importante lembrar, que só o anuncio bem escrito e boas palavras-chaves não são suficientes para garantir a conversão do clique em compra, é preciso direcionar seu cliente para a página certa do seu site e ter uma página limpa e objetiva, como famoso “call to action” bem visível.

Nos próximos posts vou falar sobre outras ferramentas. Fique ligado!

Recent Posts
Mostrando 3 comentários
pingbacks / trackbacks

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search